quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Potiguar recebe prêmio e fica entre 10 melhores professores do país


Em São Paulo, a Fundação Victor Civita, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, realiza a etapa final do Prêmio Educador Nota 10, certame que homenageia os melhores professores do país e neste ano conta com um potiguar entre os dez educadores premiados.

Com o projeto “Lugar de circo é na escola”, desenvolvido na Escola Estadual Professora Maria Lourdes Bezerra, localizada em Macau, Emanuel Alves Leite, venceu mais de 3.500 projetos de todas as regiões do Brasil e conquistou o título educador nota 10.

Formado em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Emanuel “Coringa”, como é conhecido, desenvolveu o trabalho premiado na escola onde lecionava durante todo o ano de 2013. “Para que pudesse levar a arte circense para a escola, contei com o total apoio da minha escola, que abriu as suas portas para minha idéia”, explica Coringa.

Durante as aulas de artes, o professor mostrava as várias facetas que o circo pode ter, seja nos populares, comuns a realidade da cidade em que a escola está, ou a grandeza e sofisticação dos grandes circos, como o Cirque de Soleil. “Encontrei algumas resistências por ministrar algumas das minhas aulas vestido de palhaço, o que casou um burburinho na escola”, explicou Coringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário