terça-feira, 21 de outubro de 2014

Jerns entra na reta final com jogos decisivos


Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNs, continuam movimentando o cenário esportivo potiguar. Há poucos dias do fim da competição, algumas modalidades seguem acirradas.

Na tarde de hoje serão conhecidos os times que disputarão a grande final do vôlei de areia. O jogo entre os semifinalistas ocorrerá na Arena Aeroclube, a partir das 15h. Das quadras para os gramados, outro evento que promete ser uma grande partida são as quartas de final do futebol society, que ocorrerá na mesma arena, localizada no bairro do Tirol, em Natal.

Gileno Souto, coordenador de esportes da secretaria de Educação, conta as novidades do Jerns: “Contando com mais de 11 mil estudantes, de 422 escolas, estamos realizando o maior evento esportivo da categoria e realizaremos, no próximo dia 13 de novembro, a cerimônia do Atleta Ouro, evento que premiará atletas, professores e equipes vitoriosas dos jogos.” O coordenador informou ainda que é aguardada a presença de representantes da Secretaria Nacional de Desporto Escolar e da Confederação Brasileira de Desporto Escolar.
Na tarde de hoje também será realizada a premiação dos vencedores das modalidades handebol, que acontecerá no Ginásio Sagrada Família, e do futebol de areia, sediado na Arena Pirangi.


O investimento do Governo do RN para a realização dos jogos escolares é de R$ 1,6 milhão, incluindo as etapas regionais. “O esporte sempre foi uma preocupação do nosso governo, por isso realizamos vários investimentos na área para dar aos nossos atletas mais condições de se dedicarem cada vez mais”, destacou a Governadora Rosalba Ciarlini na abertura dos jogos, que foi realizada no ginásio da UFRN no último dia 10.

Créditos: SEEC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário