terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jovem parelhense vai representar o RN no Senado após vencer concurso de redação

“Se eu fosse Senador...”. Foi com esse título que o estudante do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho de Parelhas, José Patrocínio Dantas Neto (Gerente Netinho), venceu a etapa do Rio Grande do Norte no concurso de redação ‘Jovem Senador’.
O concurso, que neste ano teve como tema, ‘Se eu fosse um senador’, é promovido pelo Senado Federal e tem como objetivo levar a Brasília estudantes da rede pública para conhecer de perto como as leis são criadas.
José Patrocínio e outros 26 estudantes, um de cada Estado e do Distrito Federal, tomam posse como senador no dia 17 de novembro e permanece no cargo até o dia 21. Ao visitar o Senado Federal, o estudante conhece de perto toda a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
“Jamais imaginava que eu fosse o vencedor, pois competi com mais de 300 estudantes. Creio que, por ter falado que minha prioridade seria no aperfeiçoamento da Educação Empreendedora e por ter interesses políticos obtive êxito”, disse.
Gerente Netinho, que pretende adquirir experiência como parlamentar, confessa que o Senado muito ajudará para uma futura carreira política e que a direção da escola lhe influenciou na participação do concurso. “Logo que o diretor anunciou o concurso em sala de aula resolvi participar, já que pretendo seguir uma carreira Política. No Senado terei ótima oportunidade de adquirir experiência e muito conhecimento para atuar como parlamentar”.
Projeto
O projeto ‘Jovem Senador’ está em sua 7ª edição, e a cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. Os trabalhos se iniciam com a posse dos jovens senadores e a eleição da mesa diretora, seguido das sessões em que os jovens parlamentares debatem, apresentam, discutem e votam os projetos apresentados, exatamente como fazem os senadores eleitos pelo povo. Os trabalhos são encerrados com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a publicação no diário do senado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário