sábado, 11 de outubro de 2014

Alunos de Serra do Mel querem mais transportes escolares



Alunos da Escola Estadual Padre José de Anchieta, no município de Serra do Mel, sofrem com o número insuficiente de ônibus disponibilizados para o transporte de 672 estudantes das vilas que compõem a cidade.
Segundo o diretor da escola, Raimundo Monteiro, no primeiro semestre letivo, oito ônibus realizavam o serviço, beneficiando os alunos das redes estadual e municipal. “A Secretaria Estadual de Educação não pagou a empresa que viabilizava o transporte escolar através do veículos ofertados pelo governo, por isso, os motoristas decidiram parar as atividades”, disse.
A unidade funciona em três períodos: pela manhã, cursos de qualificação; à tarde, ensinos médio e fundamental, que totalizam 15 turmas, cada uma com 40 alunos em média; e à noite, são cinco turmas, cada uma com 25 estudantes em média.
O diretor relata que o segundo semestre deveria ter sido iniciado em 15 de julho, pretensão que foi impedida pela ausência de motoristas para o transporte dos alunos.
“Nossa escola ficou duas semanas sem aulas devido à falta de ônibus, o que prorrogou o início do segundo semestre para o dia 28 de julho. A Prefeitura de Serra do Mel manteve os quatro carros que já disponibilizava, mas os pais dos alunos começaram a reclamar, porque o serviço de transporte escolar não estava atendendo à população de maneira satisfatória. A direção da escola apresentou reclamação à Secretária Estadual de Educação, a qual prometeu enviar dois veículos, que já chegaram ao município e passaram a realizar o transporte juntamente com os ônibus do executivo municipal”, salientou.
Manoel Henrique, aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Padre José de Anchieta, falou sobre o desconforto ocasionado pela quantidade reduzida de veículos. O estudante não esconde a insatisfação com o serviço oferecido às comunidades.
“O ônibus fica superlotado. Eu volto em pé para casa e, além disso, o motorista anda muito rápido. Precisamos de melhorias urgentes. O ônibus tem cerca de 40 assentos, mas, no total, 60 pessoas são transportadas. É um descaso que prejudica nossa locomoção. Quero que venham mais ônibus para nos tirar dessa situação”, declarou.
Créditos: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário