quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Uern TV estreia neste sábado com o programa ‘Arte em Movimento’

Com a exibição do programa “Arte em Movimento” estreia a partir das 13h50 deste sábado, dia 20, a Uern TV. A programação poderá ser assistida pelos assinantes da TV Cabo Mossoró (TCM), no canal 21 da emissora. O canal será comandado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A estreia do canal 21 acontece após convênio firmado entre a emissora, a instituição e a coordenação será de responsabilidade do Departamento de Comunicação Social (Decom/Uern), através do professor Fabiano Morais, especialista na área de televisão e profissional com passagem na Globo Nordeste, TV Verdes Mares, SporTV, InterTV Cabugi e TV Ponta Negra.
A Uern TV começa a operar com quatro programas, exibidos aos sábados.
Logo após o programa de estreia, que mostrará as diversas manifestações artísticas e culturais de Mossoró, o canal exibirá o programa “Encontro com Autores”, que debate a produção literária brasileira, sempre com foco em um autor nacional. O programa é comandado pelo professor Ailton Siqueira. Na estreia, uma discussão sobre a obra do escritor Graciliano Ramos.
O terceiro programa, “Experimentos Audiovisuais”, vai revelar produções audiovisuais elaboradas por estudantes e professores do Decom/Uern. Na estreia, exibição do documentário “Pátria Armada Brasil”, premiado em competição nacional da área. No quarto programa, “Intervalo Cultural”, os telespectadores poderão conferir um programa que abre espaço para artistas do cenário musical e teatral de Mossoró. O projeto é coordenado pelo professor Adalberto Veronese e toda a equipe da Pró-Reitoria de Extensão da Uern.
Segundo Fabiano Morais, professores, estudantes e técnicos da Universidade estarão envolvidos na produção dos programas exibidos pelo canal. “Temos uma equipe muito boa, empenhada, e que agora dá um passo importante na história do Departamento, da Universidade e de toda Mossoró”, comentou Fabiano Morais.
Para o reitor da Uern, Pedro Fernandes, o início das atividades do canal representa um marco na história da Universidade. “É mais um espaço aberto pela Universidade para mostrar à sociedade potiguar as ações que são promovidas por nossos profissionais em favor do Rio Grande do Norte”, disse.
Créditos: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário