sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SIGEduc ganha aplicativo mobile para estudantes e professores

Estudantes e professores da rede estadual já podem contar com mais uma ferramenta que ajudará no dia-a-dia da vida escolar. Encontra-se disponível para download no Google Play a primeira versão do SIGEduc Mobile. O aplicativo permitirá aos estudantes da rede estadual de ensino um acesso rápido e fácil aos seus dados no Sistema Integrado de Gestão da Educação. Com o novo aplicativo, o estudante poderá consultar notas, frequência e informações de sua turma disponibilizado pelo professor

Para instalar o SIGEduc Mobile Estudante, o usuário de smartphones com Android 4.0 (ou superior) terá de abrir o Google Play e instalar o aplicativo.  A versão da ferramenta voltada para o professor também está disponível.

O SIGEduc Mobile Professor foi desenvolvido originalmente para os tablets educacionais e agora também poderá ser acessado pelos smartphones dos educadores. A versão para professores permite a gestão do diário de classe (notas, conteúdo e frequência) diretamente do seu aparelho celular e funcionando off-line, ou seja, sem necessitar de uma conexão com a internet.  Quando o aparelho detecta a conexão com a Internet ele envia os dados para os servidores do SIGEduc que preenchem o diário de classe do professor de forma automatizada.
Para Ana Paula Flor, coordenadora do SIGEduc, os novos aplicativos facilitaram a interação dos estudantes e professores com a plataforma digital que integra todo o estado: “Cada vez mais os estudantes tem acesso as novas mídias e tecnologias. Com isso a Educação tem que acompanhar as mudanças que a tecnologia provoca na escola. O SIGEduc, por ter um caráter inovador, já está antenado nesses novos caminhos”. 

Em breve o SIGEduc Mobile estará disponível para dispositivos com o sistema IOS da Apple. O aplicativo é em português e totalmente gratuito.
Com o novo recurso, as escolas terão várias vias de acesso ao sistema,  como a interface web utilizando um navegador, pelo navegador do smartphone ou tablet, pelo aplicativo do tablet educacional ou nos smartphones com sistema Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário