sexta-feira, 18 de julho de 2014

Estudantes de escola pública de Tibau participarão de congresso em Londres


TIBAU - O incentivo à educação no município de Tibau também tem recebido atenção especial por parte da administração do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, (PSD). 
Um exemplo disso é que, no último dia 1º, ocasião da assinatura da ordem de serviço para construção da sede do Poder Executivo municipal, o prefeito fez a entrega do valor de R$ 6.400,00 para custear metade das despesas dos alunos Pâmela Cibely e Jonathan Victor. 
Eles são alunos da Escola Estadual Rui Barbosa e foram selecionados em níveis nacional e internacional para participar de importante Congresso Científico, em Londres, Inglaterra. 
Esse valor é para custear a metade das despesas que os alunos terão durante o Congresso Científico. “Essa representação deixa todos nós, tibauenses, honrados, por termos dois alunos selecionados para participar de um congresso internacional”, ressaltou o prefeito “Naldinho”. 
Entre diversos alunos disputando a escolha para participar do congresso, o aluno Jonathan foi selecionado em primeiro lugar. Já a aluna Pâmela Cibely ficou na terceira colocação. 
À reportagem, o prefeito “Naldinho” disse que não pensou duas vezes para decidir arcar com parte das despesas do aluno e da aluna do Ensino Médio da Escola Estadual Rui Barbosa que participarão do Congresso Científico que acontece anualmente na cidade de Londres, reforçando o compromisso de proporcionar aos jovens educação de qualidade e acesso ao desenvolvimento científico e à inovação.

Evento reunirá alunos de várias partes do mundo
Os estudantes Jonathan Victor e Pâmela Cibely irão participar do 56º London International Youth Science Forum (LIYSF), que acontecerá entre os dias 23 de julho e 6 de agosto. Trata-se do maior e mais prestigiado fórum científico juvenil organizado no mundo. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College – a 3ª maior universidade do Reino Unido e uma das melhores do mundo – para promover o interesse dos jovens de todo o mundo pela ciência. 
O tema do Fórum em 2014 será: “Eureka! Breakthrough and Development in Science”, que abordará a maneira como os cientistas encontram novas soluções e abordagens para importantes desafios. 
A programação é bem variada e rica com palestras com renomados cientistas do Reino Unido, bem como visitas a laboratórios de pesquisa de universidades, tais como Cambridge, Cranfield, East Anglia, Oxford, College London e o próprio Imperial College, e de empresas britânicas globalmente reconhecidas como Airbus, Rolls Royce e Syngenta, além de visitas a diversos museus, entre eles os famosos Natural History e Science Museums localizados ao lado do campus.

Créditos: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário