sexta-feira, 18 de julho de 2014

Estudantes conquistam vitórias em campeonato mundial de taekwondo

Jovens talentos do esporte. Assim podem ser chamados os três estudantes da rede estadual de Educação que estiveram na Secretaria de Estado da Educação na tarde de ontem. Milena Karla Gomes Lopes, 17 anos, Raynara Mendonça da Silva, 15, e Daniel dos Santos Silva, 17, são medalhistas no taekwondo e, em março deste ano, disputaram o Campeonato Mundial de Taekwondo, em Taiwan (China), onde ganharam destaque no ranking nacional pela pontuação alcançada.

Na China, os estudantes puderam, além de lutar por medalhas, conhecer um pouco mais da cultura asiática, da culinária ao tratamento pessoal. Milena Lopes, estudante da Escola Estadual Edgar Barbosa, comentou sobre o ritmo das atividades em Taiwan: “A adaptação foi difícil, pois esbarramos em obstáculos como a alimentação diferente da nossa. No entanto, tudo serviu como aprendizado para tornamos mais fortes dentro do campeonato.”
A delegação potiguar contou com o campeão brasileiro junior de taekwondo, Daniel Silva, aluno da Escola Estadual Zila Mamede. Daniel treina para em agosto, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, ser bi-campeão. “Quero conquistar mais este prêmio para meu estado.”

O trio acumula vitórias em quase todos os estados do país, destacando-se pela pouca idade e sede de vencer. “Já ganhamos em competições realizadas na Paraíba, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro. O último torneio que participamos foi no estado de Alagoas, onde conquistamos o pódio”, comentou Raynara Silva, estudante da Escola Estadual Alferes Tiradentes.

Entusiasmada com os resultados, a secretária de Educação, Betania Ramalho, comemorou as conquistas dos estudantes potiguares. “A cada vitória podemos constatar que o esporte vem sendo um importante protagonista no desenvolvimento das potencialidades de nossos alunos. Estamos descobrindo talentos”, disse a secretária.
Incentivando a participação dos estudantes em competições, a Secretaria de Educação arcará com as passagens aéreas dos atletas para disputarem o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado em Maringá (PR), entre os dias 2 e 3 de agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário