sexta-feira, 18 de abril de 2014

EEPJA Realiza Culminância de Projeto e Comemora Aniversário

 
A equipe pedagógica da E E Pe José de Anchieta realizou no último dia 16, a culminância do Projeto Cultural onde trabalhou todas as datas comemorativas dos meses de março e abril de forma pedagógica, onde envolveu todas as disciplinas do currículo escolar, todas as turmas de ensino fundamental e médio nos turnos vespertino e noturno, e a apresentação dos trabalhos dos estudantes que participam do Programa Mais Educação.
 
O evento iniciou as 13 horas com visita aos stands nas salas de aulas, onde os estudantes orientados por um professor, pesquisaram e apresentaram os trabalhos sobre a data pelo qual ficaram responsáveis.
 
Além das visitas aos stands nas salas, houve apresentação musical no Espaço de Convivência, coreografias, cartazes e murais e o desfile animal de cachorros/as, desfile este, organizado pela professora Rosanny Reis e seus alunos, que chamou a atenção para a discussão sobre os maus tratos de animais e a sensibilização para adotar um animal em vez de comprar ou abandonar.
 
 
A noite, as turmas também se apresentaram através de jogral, simulação de jornal que discutiu sobre a proteção da terra, coreografia, danças, recital de poesia e cartazes apresentando os temas trabalhado durante o bimestre.
 
 
 
O diretor da EEPJA, prof. Raimundo Monteiro coordenou os trabalhos e agradeceu a presença de todos e a participação maciça dos estudantes nos projetos e parabenizou aos professores, alunos e a equipe pedagógica pela realização do trabalho. "Fico feliz pelo nível da apresentação dos trabalhos e continua acreditando que é através da educação que possamos nos tornar pessoas melhores e capazes de fazer a transformação social que este país tanto necessita".
 
 
Durante a apresentação das atividades também foi comemorado os 42 anos da tradicional Escola Estadual Padre José de Anchieta, a mesma foi criada no dia 18 de abril de 1972 pelo saudoso governador Cortez Pereira.

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário