sábado, 7 de dezembro de 2013

Os Primeiros Campeões do I JEPA'S

Enfim, O projeto (sonho) realizado!
 
Descobrimos no ESPORTE, uma forma pedagógica de se educar, ainda desacreditado por muitos pedagogos e estudiosos e enfatizado por outros como um caminho, uma estratégia de se conquistar os jovens e adolescentes a estudar através da promoção do esporte na Escola.
 
Pensando desta forma o grupo gestor/pedagógico da EEPJA, vem promovendo timidamente eventos esportivos na Escola. Nos últimos dois anos, foram realizados a Copa 40 Anos da EEPJA em 2012, o Torneio Interclasse no Dia dos Estudantes, fizemos a adesão ao Programa Atleta na Escola, construímos nossa caixa de salto, realizamos a maratona escolar e levamos nossos atletas a participar da fase estadual em Natal durante o JUVERNS. Incentivamos e acompanhamos de perto a preparação  das equipes infantil e juvenil do futebol de campo, ao qual fomos campeões nos últimos 2 anos e participamos da fase estadual em Natal e Goianinha. E incluímos mais uma equipe nos JERNS, a de futsal. Implantamos no Programa Mais Educação o taekwdondo e a capoeira.
 
E agora, um sonho tirado do coração e escrito no papel se torna projeto realizado no dia de hoje. Percebendo o grande interesse dos adolescente, jovens e adultos serramelenses pelo futebol,  sentimos  a necessidade de se trabalhar outras modalidades esportivas. Nascendo o JEPA'S - Jogos Escolares da E. E Pe José de Anchieta, o primeiro de muitos que virão melhor do que o de hoje, talvez não tão especial quanto este. O projeto trabalhou com o futebol de minicampo mirim para alunos infantis e futsal para os alunos juvenis. O atletismo em três provas distintas: velocidade, resistência e salto  distância nas categorias infantil e juvenil. E o vôlei de areia em dupla feminino infantil e juvenil.
 
Vejamos os Campeões do I JEPA'S
 
ATLETISMO:
Velocidade – Categoria Infantil:
Campeão Iranildo Nogueira - EEPJA 
Velocidade – Categoria Juvenil:
Campeão Douglas Bezerra - EMVRN
Resistência – Categoria Infantil:
Campeão Lucas Matheus - EEPJA
Resistência – Categoria Juvenil:
Campeão Douglas Bezerra - EMVRN
Salto á distância  Categoria Infantil:
Campeão Lucas Matheus - EEPJA
Salto á distância – Categoria Juvenil:
Campeão Allisson Leite - EEPJA
 
Torneio de Vôlei de Areia em dupla Feminino
Dupla Campeã: Dalila Kelly e Érica Cordeiro
Torneio Interclasse de Futebol Minicampo-Mirim
Equipe campeã: 7º ano único - EEPJA
Torneio Interclasse de Futsal:
Campeões: 3º ano I -EEPJA

Equipe campeã: 3º ano I - EEPJA
O evento contou com a colaboração dos voluntários: Alison Marinho, Edna Moreno, Hélio Costa, Jackson André, Mulico Costa, Rafael Linhares e Thiago Freitas e dos professores Huguinelson Régis e Edson Moreno que conduziram de forma organizada todas as competições. Nosso muito obrigado e nossos parabéns pelo sucesso do trabalho.

Edna, Roberto, Mulico, Rafael, Hélio, Jackson e Thiago
 
Registrando e agradecendo desde já o trabalho voluntário de Ronam Gomes, que ministrou o aulão sobre taekwdondo, orientando e preparando os estudantes para o campeonato open de taekwondo que acontecerá no dia 20 de dezembro na quadra municipal ao lado do colégio.
 
Agradecemos a nossa equipe de cozinha: Anita, Xotinha, Doudora e Damiana por deixar seus afazeres e sua família para cozinhar para os nossos atletas/estudantes. Parabéns pelo sabor especial da feijoada!

Equipe Campeã de Feijoada: Anita, Xotinha, Doudora e Damiana
 
Agradecemos ao apoio da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Estado do Rio Grande do Norte - FETAM/RN, na pessoa do professor Assis Gomes; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra do Mel  - SINDMEL na pessoa do presidente Francisco André da Silva; A Prefeitura Municipal de Serra do Mel - PMSM, na pessoa do prefeito Fábio Bezerra e a Câmara Municipal de Serra do Mel - CMSM, na pessoa do presidente Vandré Veras.
 
Enfim, somos gratos a todos que de forma direta ou indireta, nos ajudaram a divulgar e a realizar o I JEPA'S.

 
Prof. Roberto de Araújo - Gestor da EEPJA
"Parabenizamos a todos que participaram dos Jogos Escolares da Padre Anchieta e em especial aos campeões, mas, lembrem-se só conquista o título de campeão os que buscam, lutam, treinam e ensaiam. Agradeço a participação de todos, mas em especial aos atleta estudantes da Unidade de Ensino da Vila Paraná e aos da E. M. da Vila Rio Grande do Norte. E que possamos juntos fazer crescer esta parceria", Prof. Roberto de Araújo. 


EEPJA Realiza Hoje o I Jogos Escolares


PROGRAMAÇÃO

A E E Pe José de Anchieta realiza amanhã a partir das 7:30ho primeiro Jogos Escolares da Padre Anchieta.
O evento organizado pela equipe gestora/pedagógica/docentes e com os ex-alunos desportistas como voluntários conta até o momento com 33 atletas inscritos que disputarão no atletismo as modalidades salto a distância, resistência e velocidade; cinco equipes de futebol mirim, quatorze de futsal e três duplas de vôlei feminino, totalizando mais de 160 estudantes/atletas inscritos. Nesta oportunidade estaremos inaugurando nossa caixa de salto, financiada pelo Programa Atleta na Escola.


Cronograma das Atividades Desportivas

Atividade/competição
Responsáveis
Premiação
01
Futsal
Mulico; Edson Moreno e Rafael Linhares;
08 medalhas em acrílicos personalizada.
02
Futebol de minicampo mirim
Thiago Freitas, Jackson André
08 medalhas em acrílicos personalizada.
03
Vôley de Areia
Alisson Marinho
04 medalhas em acrílicos personalizada.
04
Atletismo:
Salto a distância
Resistência
Velocidade
Hguinelson e Edna Moreno
06 medalhas em acrílicos personalizada.
05
06

 

"É a primeira vez que nossa instituição promove um evento esportivo deste nível, estamos orgulhosos em organizar este evento, apesar das dificuldades. E feliz por contar com dez ex-alunos voluntários que cuidarão pessoalmente das provas esportivas durante o dia de amanhã. Convidamos também a Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte e o nosso núcleo da Unidade de Ensino da Vila Paraná para participar dos nossos jogos. Que vençam os melhores... Boa sorte a todos!" Prof. Roberto de Araújo, gestor da EEPJA.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Projeto Despertar: IV Feira de Empreendedorismo


Formandos do Curso de Gestão em Marketing e Vendas foram Diplomados na EEPJA

SOLENIDADE DE CERTIFICAÇÃO
 
Ontem, 3, aconteceu  na Sala de Educação Física da nossa instituição a entrega de certificados aos 27 formandos que concluíram o Curso de Gestão em Marketing e Vendas .
Este curso é fruto de uma parceria entre a E E Pe José de Anchieta e o recém-formado em administração, Marcos Maciel. O mesmo foi realizado entre 16 de outubro e 20 de novembro deste ano, com uma carga horária de 40 horas.

O evento foi aberto pelo diretor da EEPJA, Prof. Roberto de Araújo, que falou da satisfação de está entregando mais uma vez certificados aos estudantes do ensino médio, por terem participado de cursos oferecidos pela Escola através de parcerias comunitárias. Parabenizou aos formandos pela conquista e agradeceu ao instrutor Marcos Maciel por ter ministrado o curso de forma voluntária.
"São mais de 100 alunos beneficiados com os cursos de Gestão de Marketing & Vendas, Noções Básicas de Direito nestes últimos dois anos através de parcerias. Foram mais de 50 alunos beneficiados com os cursos de Auxiliar Administrativo e de Apicultura financiado pelo PRONATEC através do SENAR, tivemos a maior aprovação no ENEM e no vestibular da UERN para 2013. Vários projetos culturais, pedagógicos e esportivos foram desenvolvidos, como Festival Junino, Festival de Música, Dia do Estudante, Feiras de Ciências, Jogos Escolares, participação dos JERNS na fase estadual, aulão de física  e de matemática, empreendedorismo, entre outras atividades já executadas. Por isso, tenho a  convicção que a Escola está no rumo certo", Prof. Roberto de Araújo.

Após a fala do gestor, o instrutor do curso Marcos Maciel deu uma palavra de incentivo aos estudantes e falou das dificuldades quando estudou nesta escola, e parabenizou aos estudantes pela participação do curso, colocou-se a disposição da instituição. Parabenizou aos gestores Roberto de Araújo e Raimundo Monteiro pela forma criativa de administrar e está fazendo a diferença na educação da Serra do Mel.

A vice-diretora eleita, Ana Paula, parabenizou aos estudantes por mais uma vitória conquistada na vida escolar e agradeceu aos mesmos pela vitória do último pleito eleitoral escolar.

O diretor eleito, Raimundo Monteiro, falou da importância de está sempre participando de cursos, minicursos e seminários. "Esta participação irá fazer toda a diferença na formação educacional de vocês", Prof. Raimundo Monteiro. O mesmo agradeceu a presença de todos no evento.

Durante a solenidade, houve a participação especial, cantando ao vivo a cantora gospel e vereadora Mércia Costa e as mais belas vozes do I Festival de Música da EEPJA - Josafá Hector e Nathálya Fernandes.


A vereadora Mércia Costa parabenizou aos estudantes e reforçou a importância de estudar sempre. Parabenizou o instrutor Marcos Maciel pela disponibilidade de participar voluntariamente deste projeto. "Reconheço de público a grande transformação que está Escola tem passado e contribuído com uma educação melhor para nossos jovens estudantes", Vereadora Mércia Costa.

O Prof. Roberto de Araújo, leu a moção de aplausos a E E Pe José de Anchieta e a estudante Nathálya Fernandes enviado pela Assembleia Legislativa do RN - iniciativa do dep. George Soares - Reconhecendo por ter alcançado o 2º lugar no Concurso Jovem Senador.

Em seguida foram entregues os certificados e servido coffe breack.