CAPÍTULO 1- DAS INSCRIÇÕES:
1.1.
Podem
participar do torneio interclasse de Futsal da EEPJA os alunos que estiverem
efetivamente matriculados e frequentando
nesta Instituição de Ensino.
1.2.
As inscrições
dos alunos são efetivadas através de formulários próprios fornecidos pela Coordenação
Pedagógica e a Direção da Escola ou pelos organizadores do torneio.
1.3.
Cada
equipe deve conter no mínimo 05 atletas e no máximo 08 atletas.
1.4.
Quanto
as regras, seguem as oficiais de Futebol de Salão, salvo alterações descritas
neste regulamento.
1.5.
Durante
a competição o atleta não poderá ser inscrito por mais de uma equipe, sendo
somente a primeira inscrição registrada e reconhecida pela comissão
organizadora do torneio.
1.6.
As
inscrições irão do dia 01/ 08/ 2013 ao dia 08/ 08/ 2013, na supervisão escolar
ou na direção da EEPJA.
1.7.
Os
formulários deverão ser preenchidos corretamente, não apresentando nenhum tipo
de rasura.
CAPÍTULO 2-
SISTEMA DE DISPUTA:
1.1.
Os
times participantes do torneio devem estar devidamente inscritos, na data
correspondente ao prazo de inscrição, não sendo permitidas inscrições de ultima
hora.
1.2.
FUTSAL
11 a 15 anos.
1.3.
Os
times são divididos em 2 (dois) grupos, que jogarão entre si.
4.
Os
vencedores de cada partida passarão para fase seguinte enfrentando o time
vencedor da outra fase.
5.
Vitória
3 (três) pontos, Empate 1 (um) ponto e Derrota 0 (zero) nenhum ponto.
1.6.
Classificam para a Final o 1º (primeiro) colocado de cada grupo.
5.
O
tempo para cada jogo será de 10 min. Se ao final da partida os times ficarem no
empate de gols, a partida será disputada por pênaltis, inicialmente com 5
(cinco) cobranças para cada equipe, permanecendo ainda o empate, cobranças um a
um até haver o vencedor.
7.
FUTSAL
acima dos 15 anos.
8.
Os
times são divididos em 2 (dois) grupos, que jogarão entre si.
9.
Os
vencedores de cada jogo passarão para fase seguinte enfrentando o time vencedor
da outra fase.
10. Vitória 3 (três) pontos, Empate 1 (um)
ponto e Derrota 0 (zero) nenhum ponto.
11. Classificam para a Final o 1º (primeiro)
colocado de cada grupo.
12. O tempo para cada jogo será de 10 min.
Se ao final da partida os times ficarem no empate de gols, a partida será
disputada por pênaltis, inicialmente com 5 (cinco) cobranças para cada equipe,
permanecendo ainda o empate, cobranças um a um até haver o vencedor.
CAPÍTULO 3 - DOS
JOGOS:
1.1. Para iniciar as partidas as equipes
devem ter no mínimo 05 (cinco) atletas, todos devidamente identificados por
turma.
1.2. As partidas são paralisadas caso as
equipes fiquem com menos de 03 (três) atletas em quadra, sendo este motivo por
expulsão, exclusão ou por não ter quorum no banco de reservas para substituir
um jogador contundido.
1.3. Todos os atletas devem
obrigatoriamente usar os equipamentos para pratica do Futebol de Salão, ou
seja, roupas adequadas para a prática do esporte, caneleira (não obrigatória),
calção ou bermuda, meias, camisas sendo que a numeração deve ser bem legível, e
tênis apropriado para a pratica desta modalidade.
1.4. O sorteio das chaves será realizado
no dia 09 (sexta-feira) às 15 horas na EEPJA.
1.5 Os jogos iniciarão pontualmente ás
08:00 h. da manhã na Quadra de Esportes da Vila Brasília, caso alguma equipe se
atrase para sua partida será automaticamente desclassificado.
CAPÍTULO 4 -
CARTÕES:
1.1 Os cartões
usados pela arbitragem nas competições são três denominando-se:
Amarelo:
Advertência;
Azul:
Desclassificação do atleta na partida, podendo ser substituído por outro, após
00:02 (dois
minutos) ou até
sofrer 1 (um) gol;
Vermelho:
Eliminação do atleta na partida não podendo entrar outro em seu lugar.
CAPÍTULO 5-
PUNIÇÕES:
1.1. No caso de
confusão prejudicando o bom andamento da partida envolvendo as duas equipes
ambas são punidas e nenhuma delas pode pleitear a vitória do jogo (este caso é
julgado conforme relatório do arbitro). Há tolerância de 00:10 (dez minutos)
cronometrados em todas as partidas, vencendo este prazo a equipe que estiver em
quadra devidamente identificada com mínimo de 05 (cinco) atletas, é decretada
vencedora por WO (pelo placar de 2X0), não sendo anotado os gols para nenhum
atleta.
1.2. A partida
que tiver sido vencida por WO não altera os resultados de outras partidas.
1.3. Torcedores
atletas comissão técnica ou qualquer outra pessoa envolvida com as equipes, que
provocar tumultos, brigas ou vandalismo até 500 (quinhentos metros) do local da
partida, vai responder judicialmente o responsável da equipe perante a lei.
1.4. A equipe
que for eliminada da competição por motivos de falta grave assim como qualquer
ato de indisciplina, violência não terá direito algum de premiação.
1.5. A equipe
que não se apresentar com mínimo de 01 (um) integrante responsável pela equipe
para a partida não poderá atuar.
1.6. Os Árbitros
tem plena autoridade nas quatro linhas, livre para tomar decisões não cabendo
recurso contra suas resoluções.
1.7. O atleta e
comissão técnica e até mesmo o diretor da equipe, que agredir moralmente,
fisicamente ou ameaçar qualquer participante dos eventos esportivos, inclusive
o arbitro será julgado pelas entidades.
CAPÍTULO 6 - DAS
PREMIAÇÕES:
1.1. As premiações serão distribuídas da
seguinte forma :
1º lugar: Troféu
2º lugar: Troféu
3º lugar: Medalhas
CAPÍTULO 7 - DAS
RESPONSABILIDADES:
1.1. A
organização do campeonato não se responsabiliza por nenhum acidente que possa
ocorrer com qualquer participante do campeonato ficando assim esta
responsabilidade para os responsáveis das equipes.
2.
As
equipes inscritas nos campeonatos têm o dever de conhecer o regulamento da
competição e as regras de determinada modalidade esportiva, submetendo-se sem
reserva ao regulamento.
Comissão
organizadora
Edson Moreno,
Adailson Antonio e Rafael Linhares
Serra do Mel, 01
de agosto de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário