quarta-feira, 12 de junho de 2013

Secretária de Educação do Estado Recebe Gestores da Serra do Mel

Erivaneide, Betânia, Milane e Roberto
EM BUSCA DE MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO DA SERRA
A Secretária de Estado de Educação do Rio Grande do Norte, Drª Betânia Ramalho recebeu ontem as 15 horas em seu gabinete a equipe da Serra do Mel para tratar de assuntos relacionados a educação prestada pelos governos municipal e e estadual.
Participaram do encontro os professores: Erivaneide Zacarias (vice-prefeita), Milane Azevedo (Sec. Mun. de Educação), Maria José (Assessora da Sec. Mun. de Educação) e Roberto de Araujo (diretor da E E Pe José de Anchieta).

Durante a audiência foram discutidos convênios, pagamentos de transportes, comodatos, possibilidades de financiamentos de projetos pedagógicos e culturais, linhas de programas e projetos para adesão do município e a implantação da educação superior a distância em nosso município. 
No tocante ao pedido da EEPJA, foi solicitado a secretária o professor de língua de portuguesa, que desde o inicio do ano letivo os alunos do ensino médio do turno vespertino estão sem esta disciplina na grade curricular. Informações sobre a educação profissional e o Ginásio de Esportes que a escola foi contemplada o ano passado.    
A secretária garantiu a resolução de imediato quanto ao professor de língua portuguesa para a EEPJA. O repasse dos valores do convênio do transporte será repassado a próxima semana. Além disso, está em processo o edital de convocação para a contratação dos professores do eixo específico para os cursos técnicos de quatro escolas, das quais a EEPJA está incluída, com previsão para o início ainda este ano. E a tal sonhada quadra de esportes, que agora é um ginásio com vestiário, está em processo de licitação com previsão para iniciar a construção o próximo ano.
A secretária se comprometeu a visitar a Serra do Mel, no espaço mais breve possível, para conhecer o funcionamento das redes municipal e estadual no município, colocando-se sempre a disposição dos gestores educacionais.
"Queremos atender a todos, portanto, não fazemos distinção se o aluno é da rede municipal e/ou estadual, o mais importante é atendê-los com qualidade", disse a professora Betania Ramalho.
A vice-prefeita Erivaneide Zacarias, a secretária municipal, Milane Azevedo e a assessora Maria José consideraram o encontro positivo e já marcaram o retorno com os encaminhamentos iniciados ontem.
"Estou muito satisfeito em saber que a partir da próxima semana os transportes serão pagos, acabando de vez com a ameaça da empresa parar os serviços, e mais ainda, com a garantia de recebermos em breve brevíssimo, o nosso professor de língua portuguesa, iniciaremos também, este ano, nosso curso técnico de apicultura e, com isso, o nosso sucessor iniciará sua gestão com a construção do Ginásio de Esportes que em breve estará começando sua obra, disse o gestor, prof. Roberto de Araujo.  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS DIRETOR! AS NOSSAS ESCOLAS ESTADUAL E MUNICIPAL, PRCISAM E MERECEM TER GESTORES ASSIM !!!! CONTINUEM ASSIM FAZENDO ESSE TRABALHO, QUE TEM CONTRIBUIDO MUITO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO. ESTÃO DE PARABÉNS TODA A EQUIPE. PRECISAMOS DE PESSOAS QUE BUSQUEM E CORRAM ATRÁZ DO MELHOR PARA OS SERRAMELENSES! ONDE QUER QUE SEJA ....

    ResponderExcluir