segunda-feira, 17 de junho de 2013

Governadora dá posse ao novo presidente do Conselho Estadual de Educação


A governadora Rosalba Ciarlini deu posse na manhã desta sexta-feira (14), à nova mesa diretora do Conselho Estadual de Educação para o biênio 2013-2015. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Educação e contou com a presença do senador José Agripino, da secretária Betania Ramalho e do magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques. Pela primeira vez na história, a posse do órgão contou com a presença de um governador, segundo o ex-presidente do Conselho, professor Luiz Eduardo Brandão Suassuna.

Tomaram posse o presidente Adilson Gurgel de Castro, e a vice-presidente, Maria Teresa de Moraes. Adilson recebeu o cargo das mãos do presidente interino do conselho, professor Luiz Eduardo, que permanece como membro. Além dele, compõe o órgão os conselheiros Erivaldo Cabral da Silva, Erlem Maria de Macedo Campos, Pe. João Medeiros Filho, Magna França, Maria de Fátima Pinheiro Carrilho, Maria do Socorro Ferreira de Souza, Olga de Oliveira Freire, Susana Maria Cardoso da Costa Lima e Zilca Maria de Macedo Pascoal.


O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo, vinculado à Secretaria de Estado da Educação. Criado pela Lei Nº 2768, de 1962, a entidade é composta por 12 conselheiros nomeados pela governadora do Estado, escolhidos entre profissionais de notáveis saberes e experiências, representando os diversos segmentos da área educacional.

Em sua fala, a governadora voltou a ressaltar o bom desempenho de seu governo na área da Educação. “Toda transformação social passa pela Educação, por isso, está sendo feito um grande trabalho de recuperação nessa área. Todos sabem que reconstruir é muito mais difícil, mas estamos conseguindo. Já avançamos muito e com a participação do conselho nesta causa tão nobre iremos avançar ainda mais.”

O senador José Agripino lançou elogios ao trabalho desenvolvido pelo conselho e pela secretária de Educação, Betania Ramalho. “Em meio aos conselheiros estão professores a quem o Rio Grande do Norte deve muito. Assim como a professora Betania Ramalho. Ela não sabe, mas eu sou seu fã, principalmente pela ação discreta, sem estardalhaço, com a qual ela tem conduzido a Educação do Estado. Eu acompanho o seu trabalho e vejo que, sem muito alarde, ela tem feito grandes coisas, são gols atrás de gols e eu acompanho com muito orgulho.”

Agripino destacou ainda a permanência da secretária desde o início do governo. “Ao contrário dos governos anteriores em que haviam muitas mudanças no secretariado, Betania seria a última mudança feita se Rosalba viesse a pensar em substituição devido a sua competência”.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Adilson Gurgel falou que das ações que pretende implementar em sua gestão e enfatizou a importância do investimento em educação. Orientadora de doutorado do professor Adilson, a secretária Betania Ramalho falou sobre o papel do Conselho. “A missão se agiganta diante do desafio de acompanhar e transformar a política pública de Educação no país e no estado”.

A secretária também agradeceu às palavras do senador José Agripino e falou do apoio que tem recebido da governadora Rosalba Ciarlini. “Temos a chancela da governadora frente ao projeto. Ela opina, dá dicas e veio participar dessa sessão solene. A secretaria é uma equipe e não podia fazer nada sem o apoio dela. A governadora é uma referência na Educação do Rio Grande do Norte”, finalizou.


Confira o nome dos 12 conselheiros da Educação do Estado:

Adilson Gurgel de Castro (presidente)
Maria Tereza de Moraes (vice-presidente)
Erlem Maria de Macedo Campos
Erivaldo Cabral da Silva
João Medeiros Filho (padre)
Luiz Eduardo Brandão Suassuna (ex-presidente)
Magna França
Maria de Fátima Pinheiro Carrilho
Maria do Socorro Ferreira de Souza
Olga de Oliveira Freire
Susana Maria Cardoso da Costa Lima
Zilca Maria de Macedo Pascoal


Fonte: http://www.rneducacao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário