domingo, 23 de junho de 2013

EEPJA Entrega Certificados


Ontem a noite, a E E Pe José de Anchieta entregou os certificados dos Cursos de Apicultura, do Projeto Despertar e dos professores que participaram do seminário do "Ciências para todos no Semiárido Potiguar" e dos alunos que participaram da II Feira Ciências do ""Ciências para todos no Semiárido Potiguar".
A solenidade iniciou as 19:30 h com as boas vindas dos gestores, Roberto de Araujo e Raimundo Monteiro. 
O Curso de Apicultura financiado pelo programa PRONATEC executado pelo SENAR em parceria com a E E Pe José de Anchieta, e as aulas práticas do curso foi ministrada pelo professor da nossa escola, Edson Moreno.
O Projeto Despertar, um curso de empreendedorismo foi ministrado pelo professor Adailson Antonio e é fruto de uma parceria entre Secretaria Estadual de Educação e SEBRAE.
O professor Roberto falou que em setembro está iniciando dois cursos pelo PRONATEC através do SENAR - Apicultura e Assistente Administrativo. 
O professor Raimundo parabenizou a todos pela conquista e incentivou a continuarem a fazer os novos cursos.
O professor Adailson falou da importância do conhecimento que são adqueridos nestes cursos, e incentivou os formandos a colocar em prática o que aprendeu durante os cursos.
Já o professor Edson Moreno falou poeticamente do envolvimento com as abelhas, que elas passam a ser parte da família quando se trabalha com abelhas. E incentivou os formandos a criarem abelhas pois é um investimento rentável.
Após estas falas, foi passado um vídeo com as fotos dos cursos que fizeram para que cada um pudesse relembrar os momentos maravilhosos e difíceis durante os cursos. 
Em seguida foi convidada a Banda New Song, formada pelos estudantes da EEPJA, Natalia Fernandes, Iago Costa, Hector Tavares, Larissa Pinheiro e com a participação especial de Diego Andreoly.

Na sequencia iniciou a entrega de certificados e após foi facultada a palavra para as considerações dos formandos. Aí foi aquele vai tu, vai ele. Mas houve uma participação muito boa e espontânea  por parte deles: Lucas Soares, Marcílio Filgueira, Ítalo Renato, Izabel Neta, Leandro Silva, Luciana Carvalho.
Contamos também com a presença da vice-prefeita, professora Erivaneide Zacarias, que ao final levou sua mensagem aos presentes.
"Parabenizo a todos os formandos! aos professores! e aos gestores por proporcionar a vocês o conhecimento extra-curricular através destes cursos que vocês fazem no contra turno. Aproveitem o conhecimento e coloque em prática, mas lembre-se, que cada certificado deste será importante na formação do seu currículo. E para aqueles que sonham em cursar uma faculdade, estamos trabalhando para trazer para esta a Serra do Mel, para esta escola a Universidade Aberta, pública e gratuita para que vocês possam ter uma formação acadêmica aqui na Serra do Mel", disse a vice-prefeita.
O cerimonial foi feito pela coordenadora do curso de Apicultura, Linduína Soares. Que está de parabéns pela performance. 
Após a fala da vice prefeita o cerimonial convidou todos ao Coffee Break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário