terça-feira, 2 de outubro de 2012

Escolas EMVRN e EEPJA Parabeniza Ana Paula!












Ufersa realiza curso de marcenaria para o setor de apicultura


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, através do Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Rio Grande do Norte (Cetapis) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realiza entre 7 de novembro e 4 de dezembro, na Fazenda Experimental da instituição de ensino, o curso de Marcenaria em Geral. O curso é totalmente gratuito e surgiu com o objetivo de capacitar mão de obra voltada para a produção de materiais em madeira utilizados na apicultura.
A Assessoria de Comunicação da Ufersa informou que a ideia de montar um curso de marcenaria, principalmente voltado para a apicultura, surgiu após se verificar a necessidade de alguns produtos voltados para esse setor no município.
"Existe uma certa dificuldade de encontrar colmeias para vender em Mossoró, e existe um mercado na região para esse tipo de produto. O custo para comprar em outras cidades é caro, desta forma pensou-se em capacitar as pessoas do município para fabricar esse tipo de instrumento", disse a assessoria
Ao todo serão disponibilizadas 16 vagas para estudantes e demais pessoas interessadas em apicultura. A Universidade disponibilizará o transporte diário até a Fazenda Experimental Rafael Fernandes, no distrito de Alagoinha, bem como a alimentação dos participantes, tanto a comunidade acadêmica quanto o público em geral.
O curso será realizado durante 20 dias, totalizando uma carga horária de 160 horas, com aulas teóricas e práticas. Ministrado por instrutor do Serviço Nacional da Indústria, o curso dará direito à certificação em Técnico em Marcenaria pelo Senai e Ufersa (curso de extensão). As inscrições poderão ser feitas no período de 26 de outubro a 6 de novembro, no Senai Mossoró, situado na rua José Leite, nº 100, Abolição I.


Fonte: O Mossoroense