quinta-feira, 11 de outubro de 2012

EEPJA Participa da V Feira de Ciências da 12ª Dired


A E E Pe José de Anchieta realizou no último dia 28 de outubro a Feira de Ciências 2012, seguindo as regras estabelecidas pela Coordenação da V Feira de Ciências da 12ª Dired.
Na oportunidade foram apresentados 24 e projetos seguindo os critérios científicos estabelecidos foram julgados por uma comissão avaliadora e escolhido 03 projetos que estão sendo apresentados hoje na V Feira de Ciências da 12ª Dired em Mossoró.
Os projetos escolhidos foram:

- Manguezais: Qual a importância da preservação dos Manguezais?
Alunas do 3º ano I Vespertino: Magnólia Erivânia, Josiele Rachel e Ednalva Carlos.

- Filtro de Carbono para a purificação da água: Alternativa para Serra do Mel
Alunos do 3º Ano I Vespertino: Leandro Rodrigues, Claudia Karolin e Regina Kelly. 

- Obesidade: 
Alunos: Larissa Pinheiro, Natália Fernandes e Franklin Iago.

Todos os projetos foram avaliados sob os critérios de uso da metologia cientifica, criatividade e inovação, clareza e objetividade na exposição do tema e profundidade da pesquisa.

Entendo a V Feira de Ciências
A 12ª Diretoria Regional de Educação e Desportos, promove a V Feira de Ciências da DIREDTrabalhando o Método Científico. As Feiras de Ciências consistem numa atividade na qual o aluno realiza trabalhos de investigação científica, possibilitando o desenvolvimento de práticas experimentais através do método científico tornando-os sujeitos ativos na construção dos seus conhecimentos. 

Estão envolvidos na Feira, alunos matriculados em 28 escolas de Ensino Médio - da Rede Estadual, gestores e professores, abrangendo 08 municípios da circunscrição desta diretoria: Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-sept Rosado Rosado, Grossos, Mossoró, Serra do Mel, Tibau e Upanema.

De cada escola foram selecionados os 03 (três) melhores projetos para participar da Feira; cada projeto é constituído por 03 (três) alunos e um professor. 

V Feira de Ciências da 12ª DIRED é financiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte – FAPERN, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Ministério da Educação – MEC. A Feira é realizada através das parcerias com a Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte – SEEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário