segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uern prepara programação especial para celebrar os 44 anos de existência


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está em clima de festa pela passagem dos 44 anos da instituição, dia 28 deste mês. A entidade está desenvolvendo uma série de atividades, e o ponto alto das comemorações será a tradicional Assembleia Universitária, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Haverá, na ocasião, entrega da Comenda Medalha da Abolição 2012 a personalidades que se destacam na Humanização da Saúde: médicos Cristina Scherzinger, Francisco José Cure de Medeiros e Jerônimo Rosado Cantídio.
Nos últimos dias, a Uern vem realizando vários eventos dentro da programação do seu aniversário, em Mossoró e outros campi, como em Pau dos Ferros, que sediou essa semana a XVI Semana Universitária do Campus Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam).
A semana foi realizada de segunda-feira a sexta-feira, com as mais diversas atividades, como oficinas, minicursos, grupos de discussão, mesas-redondas temáticas e outras reflexões sobre o ambiente acadêmico e temas de interesse da sociedade.
Sexta-feira, em Mossoró, o Quarteto de Cordas do Conservatório de Música da Uern se apresentou no Espaço Cafezal, no Memorial da Resistência, dividida em duas partes: primeiro foi feito passeio pela música através de peças da Idade Média, dos períodos Barroco, Clássico e Romântico, com momentos didáticos sobre as obras eruditas e seus compositores.
No segundo momento, foram executadas peças diversas, como alguns temas famosos, passando pela música brasileira até a regional através do compositor Luiz Gonzaga, com a participação do prof. Gideão Lima ao piano.
Na sexta-feira, também houve colação de grau do curso de Medicina, às 19h, no Hotel VillaOeste.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário