sábado, 1 de setembro de 2012

EEPJA ENTREGA CERTIFICADOS

A E E Pe José de Anchieta, através de seu diretor, prof. Roberto de Araujo em parceria com o ex-aluno da EEPJA, hoje graduado em direito e especialista em direito da família, Dr. Aldo Araujo, pensaram e colocaram em prática o mini-curso Noções Básicas de Direitos
O mini-curso foi trabalhado no período de 20 de julho a 20 de agosto deste ano. O público alvo foram os alunos do Ensino Médio matriculados e frequentes nas salas de aulas da EEPJA. O mesmo foi formatado em 08 encontros onde foi abordado os conteúdos na grade curricular abaixo:

Direito Constitucional I (Estrutura do Poder Judiciário) - 2 horas/aula;
Direito Constitucional II (O Município) - 2 horas/aula;
Direito Constitucional III - 2 horas/aula;
Direito Penal I - 2 horas/aula;
Direito Penal II - 2 horas/aula;
Direito Eleitoral - 2 horas/aula;
Direito do Consumidor - 2 horas/aula;
Direito Civil (Família) - 2 horas/aula

Na noite da última terça-feira - 28/08, os alunos concluintes do mini-curso, o instrutor Dr. Aldo Araujo, o gestor da EEPJA, prof. Roberto de Araujo, a coordenadora pedagógica da EEPJA, profª. Meire Fernandes e o convidado especial da turma, o jovem estudante de administração Moabe Soares, se reuniu para confraternizar e simbolizar a importância daquele momento para a vida de cada estudante e para a nossa instituição.

O diretor, prof. Roberto fez abertura da confraternização, parabenizando a todos os alunos, que com todas as dificuldades encontradas conseguiram concluir mais um módulo de conhecimento na formação educacional. 
A coordenadora pedagógica, profª Meire Fernandes, parabenizou aos alunos pela participação deles no mini-curso e parabenizou também a atitude do gestor em está buscando parcerias para ajudar na formação dos alunos da EEPJA. 
O estudante de administração Moabe Soares, falou da sua experiência em ter cursado dois períodos da faculdade de direito e ter percebido a tempo que este curso não tinha o seu perfil e migrou para faculdade de administração. Ainda frisou: "Se quando estudei nesta escola tivesse tido a oportunidade que vocês hoje estão tendo, eu não teria iniciado a faculdade de direito, portanto, este mini-curso de Noções Básicas de Direitos servem para que vocês reflitam se querem estudar nesta área ou se você não se identifica com esta profissão."
O instrutor, Dr. Aldo Araujo, falou descontraído dos temas polêmicos que ajudou a turma a refletir e a crescer durante o trabalho. Parabenizou a turma pelo nível de participação e de discussão nos temas propostos na sala de aula. Agradeceu aos alunos, a direção da escola pela parceria e se colocou a disposição para novos trabalhos. "Pois, hoje me sinto feliz e honrado em poder contribuir com a minha querida escola, pois esta escola já contribuiu muito com a minha formação educacional".

Após os agradecimentos, foi entregue os certificados do mini-curso e servido um coffee break a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário