sábado, 8 de setembro de 2012

EEPJA E EMVRN JUNTAS NO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO

As Escolas Estadual Pe José de Anchieta e  a Municipal Vila Rio Grande do Norte realizaram ontem, 7 de setembro, o maior desfile cívico do município de Serra do Mel.
Esteve à frente da organização do desfile cívico na responsabilidade da EEPJA, a profª Edna Marques, que além de professora da nossa instituição também é presidenta do grupo de Escoteiros Edinaldo Filgueira, fundado em 24 de março na nossa escola, fruto da parceria entre Secretaria de Estado de Educação e a União dos Escoteiros do Brasil.
Abrilhantou nosso desfile cívico 06 grupos escoteiros do município de Mossoró com sua banda marcial que puxou o desfile.
Na ala estadual se apresentou o trabalho escoteiro, as profissões, os Estados brasileiros, os pré-vestibulando e a fanfarra da EEPJA.
Na ala municipal, organizada pelas gestoras Cleide Azevedo e Ana Paula, apresentou e comemorou os 15 anos de fundação da Rede Municipal de Educação, onde homenagearam os professores, funcionários e equipe gestora-pedagógica desde os primeiros momentos até os dias atuais.
O largo da Praça Cortez Pereira foi o ponto de chegada das escolas onde foi cantado o hino da independência, o hino nacional e apresentada duas homenagens especiais: à profª Selena Faustino in memorian e ao prof. Braz Lino de Oliveira.

Esteve acompanhando o desfile cívico a Secretária Municipal de Educação – Milane Azevedo, onde levou sua palavra aos educadores, educandos e a comunidade serrana. “Parabenizo aos gestores prof. Roberto de Araujo e profª Cleide Azevedo, das escolas estadual e municipal pelo trabalho realizado em parceria e pelo belo desfile que pela primeira vez na história da Serra do Mel, as duas escolas realizam juntas. Parabenizo aos escoteiros da Serra do Mel e aos de Mossoró, aos professores, alunos e funcionários pelo empenho e a participação deste momento cívico”.

O gestor da EEPJA, prof. Roberto de Araujo também levou sua mensagem de agradecimento. “Quero nesta tarde apenas agradecer! Agradeço a todos os professores em nome da profª Edna Marques que alavancou a EEPJA para este desfile cívico, aos alunos pela participação, aos funcionários pela colaboração, aos grupos de escoteiros da nossa escola, aos escoteiros de Mossoró que veio abrilhantar nosso desfile, as fanfarras, enfim a todos. E expresso minha alegria nesta tarde, de vê nossa escola resgatando o desfile cívico que a mais de 15 anos não era comemorada por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário